A juíza caicoense, Maria Soledade de Araújo Fernandes no dia 3 de novembro de 2011 requereu sua aposentadoria voluntária junto ao Tribunal de Justiça. A magistrada completou 28 anos de carreira em julho DE 2011 e acredita que após todo trabalho prestado à Justiça Estadual chegou a hora de buscar novos caminhos e desafios.
Maria Soledade iniciou sua carreira na Comarca de Almino Afonso, passou pelas Comarcas de São Tomé, Taipu, Acari, Macaíba e finalmente chegou a Natal, assumindo a 5ª Vara Cível em 19 de setembro de 1990. Em junho de 2009, assumiu a Vara Criminal de Caicó, retornando para Natal seis meses depois.
Durante o pouco tempo que esteve em Caicó, sua cidade natal, realizou a Semana do Apenado, na Penitenciária Estadual do Seridó.
A experiente juíza, Maria Soledade, foi por diversas vezes convocada a substituir desembargadores na Egrégia Corte do Tribunal de Justiça.
A magistrada diz que em 28 anos de carreira fez grandes amigos entre desembargadores, juízes e servidores, “amigos que certamente me acompanharão ao longo da vida e de quem guardarei para sempre as demonstrações de consideração e carinho recebidos nesses 28 anos de convivência”, despediu-se saudosamente a magistrada, com a sensação de dever cumprido.
Com informações do TJRN